E a Pitaya chegou multiplicada

Em novembro/2021 escrevi o post abaixo, nele já havia visto o inicio das frutas da pitaya surgindo, o que ja era um milagre para mim, pois havia mais de 1 ano que tínhamos a planta mas não a fruta ainda.


Naqueles dias ja havia profetizado que elas dariam muito mais do que vimos. E hoje constatamos a multiplicação das pitayas. Nunca havia experimentado delas, e foi naquela época que comi pela primeira vez, mas era uma fruta bem pequena ainda, não causando muito efeito visual e nem no paladar.


Porém, agora, dêem uma olhada nas fotos que postei no final deste post, e verifiquem como Deus é fiel. Ele atende nossas orações e petições. Não importa se para os outros parece ser coisa boba, mas nós sabemos o quão importante é a petição.


Confiem em Deus. Ele é fiel. Ele não muda. Ele é poderoso. Toda honra e glória à Ele!


"Re-leiem" agora o post:


"'Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor ; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. ' Oséias 6:3 


Todos os dias depois que resolvi voltar para Minas afim de cuidar de nosso Sitio Indayassu, tenho experimentado coisas tremendas.


Muitos já conhecem como é o funcionamento da terra e o clima para a produção de plantas, mas eu não conheço a fundo, e e estou todos os dias vivenciando e aprendendo.


Aqueles mais experientes poderão me ajudar com sugestões, indicações e serão bem vindos.


Nestes dias que estamos passando com muitas chuvas tenho visto como as plantas crescem com uma rapidez tremenda. Há poucos dias chamei alguém para vir dar uma limpeza roçando o mato, removendo sujeira da área da casa e fazendo o local onde estão a criação e a Loja Indayassu ficar sempre com um visual alegre e agradável alem de asseado.


Mas para que isso aconteça, o proprietário do local ou deve estar com sua saúde muito boa, ter energia para tocar o negócio e arregaçar as mangas e fazer por conta própria ou ter recursos pra pagar alguém para fazer.


No meu caso estou me equilibrando para fazer as duas partes quando posso, e meu marido ajuda tocando o negócio de onde ele está, enviando os recursos.


Mas estamos caminhando e os negócios prosperando, mesmo que pareça que não. E é aqui que entra nosso aprendizado de hoje.


No texto acima destacado no livro de Oséias, ele exemplifica o favor de Deus como a chuva serôdia se resolvermos buscar em conhecer a Deus. Ele diz que assim que nascer o sol, "Ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra."


Ainda estou conhecendo essa área de plantio, mas quis fazer uma pesquisa sobre os tipos de plantas em cada região no Brasil, e descobri que há para cada clima, um tipo de plantio, e que devemos preparar a terra para receber determinadas mudas ou sementes.


O que me chamou a atenção no texto lido foi que a serôdia é a "chuva que cai na época de colheita, simbolizando o Espírito Santo no período da Igreja" Bíblia de Estudo Pentecostal Edição Revista e Corrigida/1995-CPAD).


Ali diz que a ajuda do Senhor virá com certeza, e exemplifica que vem como a chuva serôdia para molhar a terra.


Aos que trabalham com a terra fica tão mais claro quando lemos e comparamos com o nosso cotidiano: ela vem mesmo! E molha a terra justamente depois que plantamos.


Há 1 ano, ou mais, meu marido se apaixonou por Pitayas. Resolveu comprar mudas e trouxe e plantou-as aqui no sitio. Ao vermos elas ali plantadas todos os dias, nada de novo vinha. Vigiavamos tentando ver se algo de diferente acontecia porque não conhecíamos a fruta, só por fotos. Foi então que depois dessas chuvas começamos a ver as flores surgirem e parece que estão vindo mais e mais cada dia. E ao que tudo indica uma pequena fruta está surgindo.


Assim parece também com as misericórdias de Deus, que quando estamos aguardando parece que nada acontece, e clamamos e nos derramamos diante dEle e só então, depois de um período é que nasce a esperança do que pedimos ser alcançado. A pitaya vem. Confie. Se você está clamando a Deus por algo, precisando de um milagre, creia na ajuda de Deus. Ele está pronto a ajudar a derramar a chuva dele no nosso "plantio", nosso clamor, nossa oração.


"'Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor ! Tão certo como nasce o sol, Ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra. " Oseias 6:3


Bom dia!


Marilza Loubach




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo