NICOLAS - O BODE

Com a vinda dos cabritos da raça Boer, nosso sitio ficou muito mais agitado. Sempre temos noticias, sejam elas boas e más.


Como não tínhamos muito conhecimento para trabalhar com animais desse porte, tivemos que aprender "na marra".


No inicio, perdemos alguns animais, e eu fiquei muito sensibilizada por não poder conseguir fazer com que os animais não morressem. A responsabilidade era muito grande (e é ainda). Mas vamos aprendendo e conseguindo vencer as fraquezas e pouco conhecimento e destreza, e conseguindo chegar com os animais ate aqui.

NICOLAS

Este é o patriarca do Sitio Indayassu: Nicolas, o bode. Muito simpático, mas ele tem seus dias de atrevido. A história dele é muito forte e quase o perdemos... Porém, Deus nos deu sabedoria e muito amor para o salvarmos. Com os cuidados necessários, conseguimos livrá-lo de um problema de enfermidade numa de suas partes, ele se tornou o melhor amigo animal que alguém poderia ter. É carinhoso, porém, como disse acima, se torna um carinho bruto, mas que faz parte de sua genética. Até hoje nós nos entendemos, ele sente minha falta quando fico muito ausente do Capril, e eu a dele. Já aconteceu de eu chegar no Sitio e vê-lo magro, e o meu ajudante me dizendo que ele se negava a comer. Porem depois de alguns dias indo visitá-lo frequente e chamar a atenção, oferecendo a ele meu carinho e atenção, ele voltava a se alimentar normalmente. Mas graças a Deus, é um bom e atencioso bode.


Eram 7 no inicio, depois chegaram mais 8.


Tempos depois chegaram mais alguns e logo nos associamos à ACCOMIG, Associação de Caprinos e Ovinos do Estado de Minas Gerais, e assim, também na Associação Nacional de Caprinos e Ovinos, o que nos dá uma referência de um dos primeiros criadores de Boer aqui na região de Minas Gerais.


Hoje contamos com mais de 25 animais e chegando mais a cada semestre.


Nos aprimoramos e tentamos a cada dia melhorar o tratamento dos animais. Estão mais fortes e nossa atenção com cada um deles faz toda a diferença.


Estamos entrando na Rota Rural de Minas Gerais, e felizes por cada conquista que nos tras o reconhecimento de que estamos no caminho certo!


Que Deus continue nos guiando!


Quanto ao Nicolas, ele continua aqui conosco, e é um grande amigo. Venha conhecê-lo!


Sitio Indayassu




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo